Desfiles

Os 10 melhores desfiles da SPFW - Inverno 2016:

07:23

Olá meus amooooores, como vocês estão? Faz quase um mês que ocorreram os desfiles de Inverno 2016 na SPFW, e como de costume, as grifes arrasaram. Vitorino Campos á frente da Animale, Colcci sem a Gisa, novos conceitos de PatBo, Lê Bronstein para a Riachuelo e muitas outras novidades marcaram essa temporada incrível. Let's go!

VITORINO CAMPOS (ANIMALE):

Vamos começar com Vitorino Campos. O baiano natural de Feira de Santana (minha cidade), além de estilista da Animale tem a sua própria grife que também desfila no SPFW. Vitorino fez uma coleção super linda e feminina para a Animale. Geralmente as coleções da sua grife são "simples", de cor preta e etc. Na Animale, ele investiu na moda típica feminina e criou vestidos estampados e de gola rolê, casacos de pele, super botas, sobretudos e etc. Arrasou!



UMA POR RAQUEL DAVIDOWICZ:

Esse foi um dos desfiles que nais me impressionou. O último desfile da UMA foi totalmente diferente do que vimos neste, pois foi totalmente minimalista, desde as peças até as cores. Nessa temporada, a UMA veio com um novo conceito e apesar das peças ainda serem simples, temos cores como o amarelo e o vermelho e muito mais estilo e atitude em tudo.



PATRICIA BONALDI (PatBo):

Temos ai outra estilista incrível que também mudou tudo nessa temporada. A PatBo é extremamente clássica e feminina, ela veste princesas. Nessa temporada, além de trazer as suas inspirações de uma mulher nômade/viajante a Pat não criou os típicos vestidos de festas que costumava criar e apostou em vestidos que trazem um conceito mais moderno e maduro. Apesar das mudanças, a Pat não deixou a sua feminilidade de lado e mais uma vez arrasou.



ELLUS:

Muitooooo amor pela Ellus. Quando vi a Anitta usando as peças desse desfile poucos dias após o desfile, confesso que fiquei extasiado. A Ellus já é super conhecida e comercial e inovou bastante nessa coleção ao trazer as logos da própria marcas nas peças, resgatando os anos 90 para a moda atual.



SAMUEL CIRNANSCK:

Arrasa demais nas suas criações sempre belas e maravilhosas, afinal são vestidos de festas. Compostos de pedrarias, rendas e afins, as criações deles são belíssimas e encantadoras. Nessa coleção, o estilista fez linas peças masculinas.



LETÍCIA BRONSTEIN PARA RIACHUELO:

A Lê Bronstein é conhecida em todo o Brasil pela sua moda clássica e feminina e por criar vestidos maravilhosos para várias famosas. A parceria de uma loja de departamento com uma grande estilista, é algo incrível, pois são peças impecáveis e por um preço bem mais em conta do que uma peça Lê Bronstein individual. Além da feminilidade, as peças possuem muita renda e animal print, as vezes ambos misturados, criando peças bem diferentes.



RATIER:

Confesso que me apaixonei por essa grife que teve o seu primeiro desfile na SPFW e que só a conheci nessa semana de moda. As peças da Ratier são incríveis e super comerciais, além de simples mas com toques maravilhosos que as fazem ser diferentes. Os looks monocromáticos são os melhores, como esse conjunto da última foto que me lembra as peças da coleção do Kanye West. Apaixonado!



GLORIA COELHO:

Grande mulher e estilista que gosto bastante. Mão de Pedro Lourenço e esposa de Reinaldo Lourenço, ambos estilistas. A Gloria fez a sua coleção com forte influência na série Game Of Thrones, mas sem jamais perder a sua identidade simples e atemporal. Amo as peças da Gloria pois são super usáveis com predominância no preto. Alerta nos casacos que são o forte da grife e no vestido super diferenciado.



OSKLEN:

Marca super inovadora, a Osklen trouxe peças todas as cores e formas para as passarelas. A coleção teve influência dos Jogos Olímpicos de 2016 que serão no Brasil. A coleção também tem uma pegada esportista, mas chique o sport chic.



COLCCI:

Grande e famosa grife brasileira, todos(as) amam. A Colcci tem peças bem comuns mas com estilo, que oferecem muito conforto, com alerta para as peças jeans que são o forte da grife. Com a aposentadoria da Gisele Bundchen, a marca teve um foco maior nas peças, passando por uma nova fase. Amando e desejando todas as peças masculinas.



You Might Also Like

10 comentários

  1. Euu adoreii as botas de piton com os saltos de acrílico <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei as coleções, mas curto muito o trabalho da Patricia Bonaldi e da Leticia Bronstein. Beijosss

    www.blogdatatah.com
    www.facebook.com/blogdatatah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, eu não conheço tanto a Lê, mas vi que ela faz um ótimo trabalho. Aaaah, eu amo a PatBo. Beijos!

      Excluir
  3. Eu não curto muito desfiles, mas adoro e uso as roupas da Animale e da Ellus!

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, entendo Tutty. Creio que estão entre as melhores grifes brasileiras.

      Excluir
  4. Bronstein e PatBo me encantaram! Adoro essa coisa de renda mas não muito princesinha acho maravilhoso! E o animal print deu um "up" mais moderno e adulto mas sem pesar e deixar muito perua.


    Beijos!

    Hard Sakura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, você definiu maravilhosamente a Lê Bronstein. Também gosto muita dessa moda. Obrigado e beijos!

      Excluir
  5. Oi Téofilo!
    Adorei as fotos, os conceitos estão mesmo ótimos! Os meus looks favoritos foram os da Letícia Bronstein, achei um luxo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Daniela. Estão maravilhosos mesmo, super lindos. Beijos e obrigado!

      Excluir

SUBSCRIBE

Like us on Facebook