Trends masculinas dos desfiles de verão 2016

09:32

Olá meu amooooores! Tudo bem com vocês? A alguns dias atrás tivemos a Semana de Moda masculina em que grifes como Burberry Prorsum, Ralph Lauren, Balmain, Saint Laurent e etc, desfilaram, mostrando as próximas top trends para nós homens. Separei para vocês 8 dessas tendências que mais apareceram. Let's go!

1. RENDAS:

Vocês devem estar meio confusos não é? Rendas para homens? Sim, é uma ideia meio difícil e estranha, mas as grifas Burberry e Gucci trouxeram para as passarelas isso. Ambas fizeram camisas no estilo social e com mangas ou com detalhes, algumas sem forro. Também tiveram um olhar artístico como os papagaios na camisa da Gucci e detalhes minimalistas como a renda na gola do trench coat da Burberry.



2. BOMBER JACKET:

As jaquetas no estilo bomber e também no estilo de colegial foram sucesso no verão passado e vieram com tudo nessa estação. Literalmente choveu jaquetas nesse estilo nas passarelas das mais simples uni e bicolores as das Dolce&Gabbana, Fendi e Saint Laurent, com estampas e detalhes maravilhosos. Ficam lindas com camisa social e gravata. O chic mais o sport é trend.



3. MOLETONS:

Os moletons são peças chaves no guarda roupa de qualquer pessoa, principalmente no inverno. São legais para fazer sobreposições, vestir como camisa, com casacos e etc. Ultimamente os moletons mais estampados vêm ganhando destaque e viraram tendências. Creio que moletons é AQUELA peça chave que todo mundo precisa ter. Para mim os melhores dessa temporada são o do Salvatore Ferragamo com as letras espalhadas, o foguete da Prada, a caveira sorvete (AMEI) do Lucien Pellat e os da Calvin Klein e McQueen.



4. SOBREPOSIÇÕES:

Pense em uma coisa que eu amo fazer são sobreposições. É uma pena que são mais úteis no inverno, por que se aqui na Bahia fizesse frio sempre, eu não iria parar de fazer sobreposições. Os looks masculinos mais lindos e maravilhosos que já vi na minha vida foram com sobreposições. Uma sobreposição pode mudar um look por completo e o deixar ainda mais maravilhoso. Os desfiles masculinos mostraram sobreposições bem elegantes como foi o caso da Burberry, Dior e Coach, que misturaram casacos luxuosos com ternos, coletes e etc. Já grifes como Saint Laurent, Dsquared2, Prada e Valentino apostaram em sobreposições mais comuns e urbanas, com direito a jeans e etc. 



5. MILITARISMO:

Pense numa tendência que caiu no gosto de todos por um bom tempo e ficou bastante tempo em voga, mais bastante mesmo, até cansou um pouco tipo os anos 70. Cores como verde e marrom são chaves para incorporar a tendência que não é difícil de usar. Com uma simples camisa verde e de um tecido encorpado dá para aderir a tendência. Grifes como Antonio Marras, Calvin Klein e Kenzo, apostaram em um militar mais comum, mas a Balmain diversificou esse estilo desde um militarismo mais "inglês" até casacos e calças brancos, marrons em panos encorpados, bolsos, botões e detalhes.



6. TONS TERROSOS: 

O marrom é a cor que mais define os tons terrosos, mas o marsala, laranja e etc são variações da tendência. O nome terrosos já diz tudo não é? A cor da terra. Acho esses tons bem quentes, mas que também representam muito bem o inverno. Valentino, Ferragamo, Fendi e Balmain foram mais fiéis a tendência, com peças mais escuras. Burberry e Missoni já foram em cores mais claras, chegando ao laranja.



7. TERNOS TRASPASSADOS:

Sempre fui apaixonado por ternos traspassados, e desde pequeno quando via alguém com um, queria usar. Os acho muito charmosos e diferentes. Se alguém quiser sair da mesmice de sempre, é só apostar em ternos traspassados. Infelizmente eles não são muito indicados para os gordinhos, pois chamam muito a atenção para a parte que alguns gordinhos querem mais disfarçar. Grifes clássicas como Dolce&Gabbana, Emporio Armani e Hermès investiram em ternos mais sociais, elegantes e clássicos. Os da Balmain (com pegada militar), Missoni (com as suas estampas únicas) e Margiela são um pouco mais despojados.






























8. COLETES:

Lá vai outra peça que sempre fui inlove. Sério, eu sempre fui apaixonado por coletes. Minha paixão começou pelos mais despojados, mas nunca tive. Depois de um tempo passei a comprar sociais, e eu amava e ainda amo usá-los. O colete é um complemento do look, uma peça que dá o "mais" que qualquer look precise, além de ser extremamente elegantes. Nessa temporada eu AMEI os traspassados da Armani, Margiela e Dior e já quero. Gente, são muito inovadores, arrasaram demais. Mais uma vez a Margiela criou também os de couro junto com a Lanvin. E que tal o estampado da Moschino? Não poderíamos esperar outra coisa não é? 


You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook