A volta dos anos 70:

08:35

Os anos 70 marcou a moda mundial e trouxe tendências que são usadas e que influenciam a moda e as pessoas até hoje. Peças em tons camurça, com franjas, as calças flare (bocas de sino), jeans bordado, estilo safári e estampas florais são alguns dos estilos vindos dos anos 70 e que estão super em alta nessa temporada. 

Esse estilo foi influenciado pelos hippies, boêmios, ciganos e etc, e geralmente é chamado de boho chic. Fiz uma seleção de peças maravilhosas e dicas com looks inspiradores que vão ajudar você a adotar a tendência.





















1. Kaftan lindíssimo Emilio Pucci na Farfetch que lembra o estilo safári, ideal para um lindo look boho.
2. Colete de franjas no shopalltrends. Fanjas são um grande símbolo da moda dos anos 70.
3. Cinto Águia da BO.BÔ no shop2gether. 
4. Sandália plataforma Schutz.
5. Bolsa tote modelo 'Marcie' na Farfetch.
6. Calça NK para C&A.
7. Alpargata Bottero na dafiti.
8. Alpargata Bottero na dafiti.

Ainda temos os chapéus floppy característicos dos anos 70 e os óculos redondos que eram grandes influências na época e são usados até hoje:





















Muitas vezes as responsáveis pela volta dessas tendências, são as grandes marcas, que desfilam suas coleções nas passarelas. Cavalera, Chloé e Lily Sarti foram algumas dessas:























Na sua última coleção, a grife nacional Cavalera se inspirou nos shapes largos dos anos 70 e criou por exemplo essa linda calça. A Chloé em coleções atuais, evidenciou bastante os anos 70 com bolsas, botas e saia com fecho frontal (terceira foto). Ah, não posso esquecer desse último vestido em um estilo mais boêmio  da grife Matthew Williamson.


Que tal algumas inspirações para ajudar a adotar essa tendência?:




















Na primeira foto temos a Talita Carvalho do blog a filha do chefe que usou esse lindo colete camurça de franjas que. junto com essa calça, deixou o look bem a cara dos naos 70. 

Na terceira foto temos o blog da Thais, que deixou o look mais anos 70 com essa calça marrom com boca meio larguinha e colete felpudo. Na quarta foto a Marina Casemiro com essa saia camurça e esse colete com super franjas.

Para adotar esse estilo, não é necessariamente preciso usar várias peças. Com um colete de franjas, uma calça boca de sino, uma sandália plataforma ou um óculos redondo, bastam para se inspirar nos anos 70.


https://instagram.com/teo_moraes/

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oiee!
    Eu amo o estilo anos 70, acho que a unica coisa que ainda nao consegui adequar ao meu guarda roupa foram os chapéus.
    As alphargatas são queridinhas neh? <3
    Adorei as sugestões

    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, com certeza. São um pouco difíceis de encontrar e talvez até mesmo de usar, mas acho fácil na internet e vale a pena adequar ao seu estilo. Obrigado!

      Excluir

SUBSCRIBE

Like us on Facebook